Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Concurso para agente da Polícia Federal é suspenso

O concurso público para agente de polícia federal foi suspense devido a uma decisão judicial. O comunicado foi feito pela organizadora do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UNB), na tarde desta segunda-feira (27). Segundo a publicação, o certame da Polícia Federal (PF) a suspensão cumpre decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública n.º 2002.38.03.000070-8/1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberlândia/MG. Confira comunicado aqui.

O Blog dos Concursos procurou a assessoria da PF, que informou não ter sido oficialmente citada a respeito da determinação, portanto eles alegaram não ter informações sobre as consequências desse ato até o momento. A PF não soube declarar se essa suspensão seria para adequação de edital a partir de deliberação da Justiça, ou se haverá até mesmo um cancelamento do certame. Ainda segundo a assessoria do órgão, a PF só deve emitir nota sobre o fato nesta quarta-feira (29), já que é o Dia do Servidor Público é celebrado nesta terça-feira (28). 

As inscrições no concurso público da Polícia Federal (PF) terminaram no último domingo (26) pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente. Até então, o processo seletivo visava o provimento de 600 vagas para o cargo de agente, que exige nível superior de escolaridade. Ao ser aberto, o certame ocorreria nacionalmente, porém, para a escolha de lotação, seriam disponibilizadas vagas preferencialmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira. O salário inicial é de R$ 7.514,33 para uma jornada de trabalho de 40 horas. (Blog dos Concursos)

Blog: O Povo com a Notícia