Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 21 de julho de 2019

Bolsonaro diz que fez ‘nenhuma crítica ao povo nordestino’ e ataca general


Após a repercussão sobre a fala de que dos “governadores de paraíba, o pior é o do Maranhão”, captada em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou o Twitter, na manhã deste domingo (21), para negar que tenha feito uma “crítica ao povo nordestino”.

No post, Bolsonaro suprimiu o termo “paraíba” e escreveu que falou ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), que “daqueles governadores… o pior é o do Maranhão”. O estado é governado por Flávio Dino, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que faz oposição ao governo federal.

Ainda na mesma publicação, Bolsonaro atacou o general Luiz Rocha Paiva por ter dito que a fala do presidente era “antipatriótica”. E o chamou de “melancia”, referência ao verde por fora e vermelho por dentro, frequentemente, utilizada pela direita para tratar dos “comunistas”.

– Sem querer descobrimos um melancia, defensor da Guerrilha do Araguaia, em pleno século XXI.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 21, 2019

No tuíte, Bolsonaro não mencionou a fala sobre “não tem que ter nada com esse cara (Flávio Dino)”.

Na noite dessa sexta-feira (19), os governadores do Nordeste divulgaram uma carta repudiando as declarações. “Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população”, afirmam.

“Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia”, finalizam.

Veja o vídeo:

Bolsonaro ataca Flávio Dino e diz que “não tem que ter nada com esse cara”. Nenhum presidente pode prejudicar o povo de um estado por conta de diferenças políticas. É um crime contra o povo do Maranhão. #200DiasDeVergonha pic.twitter.com/LAyjewMCLm

— Vanessa Grazziotin (@vanessa_grazz) July 19, 2019

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Blog do Jamildo