Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Mandante de morte de promotor é preso no Mato Grosso do Sul


Cinco meses depois de ter fugido da prisão, José Maria Pedro Rosendo Barbosa, acusado de ser o mandante do assassinato do promotor do Ministério Público de Pernambuco Thiago Faria Soares, foi preso no Mato Grosso do Sul. José Maria Pedro cumpria pena de 50 anos e quatro meses pela morte do promotor e pela tentativa de homicídio contra a advogada Mysheva Martins, noiva da vítima, e Adautivo Martins, tio dela.

Zé Maria de Mané Pedo, como é conhecido, escapou da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, em fevereiro desde ano. A fuga foi articulada com a ajuda de um grupo de cerca de 20 homens que participaram de uma operação de resgate durante a qual um sargento da Polícia Militar que fazia a segurança do local foi morto. Rinaldo Azevedo Campelo, 49 anos, estava em uma das guaritas quando foi atingido por um tiro na cabeça quando reagiu à aproximação dos bandidos.

Morte foi motivada por disputa de terras em Itaíba


Thiago Soares foi executado no dia 14 de outubro de 2013 em uma estrada que liga o município de Itaíba, onde atuava, à cidade de Águas Belas, ambas no Agreste de Pernambuco. A noiva do promotor, Mysheva Freire Ferrão Martins, e um tio dela também estavam no carro no momento da emboscada, mas não se feriram.

De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Federal, o assassinato do promotor foi motivado por uma disputa por uma fazenda que pertencia a José Maria, mas foi arrematada pela noiva de Thiago em um leilão judicial. Além dele, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo dos Santos e José Marisvaldo da Silva foram indiciados como executores do crime. Marisvaldo foi sentenciado a 40 anos e oito meses de reclusão pelo assassinato do promotor, enquanto José Maria Domingos foi condenado a 19 anos. (Via: Portal OP9)

Blog: O Povo com a Notícia