Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Após ministro testar positivo para Covid-19, Anvisa recomenda que comitiva brasileira fique em quarentena

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que toda a comitiva presidencial do Brasil que viajou aos EUA para a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) permaneçam em quarentena ao retornarem ao país, mantendo o isolamento social, após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testar positivo para a Covid-19.

O órgão emitiu um ofício na madrugada desta quarta-feira (22) à Casa Civil com as orientações a serem seguidas pelos membros da comitiva, incluindo o presidente Jair Bolsonaro.

Além do vírus, Queiroga traz ainda na bagagem um vexame protagonizado ao fazer gestos obscenos direcionados a manifestantes contrários ao governo Bolsonaro, que protestavam em Nova York.

O isolamento deve durar 14 dias, a contar do momento do primeiro contato com a pessoa contaminada com o vírus. Todos devem permanecer na cidade onde desembarcar, para evitar que a doença seja levada a outros locais e se espalhe.

Segundo informações do O Globo, a Anvisa também sugeriu que a Aeronáutica faça limpeza e desinfecção da aeronave presidencial e demais aviões que possam ter sido usados na viagem a Nova York. (Via: Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia