Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Grande Recife registra vários assassinatos na tarde desta terça-feira

À tarde desta terça-feira (21) foi marcada pela violência na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ao menos oito homicídios foram registrados pela polícia, além de ocorrências em que as vítimas ficaram feridas.

Um dos crimes ocorreu no Alto 13 de Maio, no bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. Jackson José Ferreira da Silva, de 25 anos, estava trabalhando em um depósito de água mineral quando pelo menos quatro criminosos chegaram ao local atirando. A vítima morreu na hora. A namorada, que estava no depósito, também foi baleada, socorrida, mas faleceu no começo da noite.

No bairro de Dois Unidos, um homem identificado como Edigilson Siqueira Barbosa da Silva, 24, estava na calçada quando dois homens numa bicicleta teriam se aproximado e atirado nele. Em seguida, os assassinos fugiram.

Ainda houve registros de homicídios em Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

A PCPE informa que todos casos de homicídios em Pernambuco estão sendo investigados com dedicação para, no menor tempo possível, identificar os suspeitos e levá-los ao sistema de Justiça Criminal. Os dados criminais, assim como demais informações referentes ao mês de setembro, serão divulgados no dia 15 de outubro.

HOMICÍDIOS EM ALTA

Os índices de violência voltaram a preocupar. Apesar de acumular neste ano uma redução de 12,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam os homicídios e latrocínios, Pernambuco acendeu o sinal de alerta. No último mês de agosto, 286 pessoas foram assassinadas. No mesmo período do ano passado, foram 263. A taxa de crescimento no mês foi de 8,7%.

No total, 2.227 pessoas foram mortas nos primeiros oito meses do ano. Já no mesmo período de 2020, foram 2.548 vítimas.

Os roubos e furtos também apresentam tendência de alta no Estado. Em 2020, agosto teve 4.085 ocorrências. Já em 2021, foram 4.321 registros de crimes de roubo e furto. (Via: Jc Online)

Blog: O Povo com a Notícia