Uma mulher foi presa suspeita de ter ameaçado profissionais de saúde com uma faca após seu pai não conseguir ser vacinado contra a Covid-19, em Divinópolis de Goiás, na região norte do estado. As informações são do G1.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento em que ela parte para cima de um profissional e acaba derrubando uma caixa térmica onde estavam doses do imunizante, que foram danificadas.
Assista:
Segundo a Prefeitura de Divinópolis, cerca de 30 doses da vacina contra a Covid foram perdidas. O pai da mulher não pôde ser vacinado porque, naquele momento, apenas a segunda dose estava sendo aplicada no município.
Ela foi autuada pelos crimes de dano qualificado aos bens pertencentes ao município e também por desacato a funcionário público. Ela foi levada para o presídio de Formosa, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a delegada responsável pelo caso, a mulher também cometeu o crime de ameaça contra funcionários públicos, porém, esse é um crime condicionado à representação da vítima, e até o momento nenhuma delas apareceu para formalizar a denúncia.
Blog: O Povo com a Notícia