Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Vídeo. Jair Renan visita loja de armas e provoca: “Alôôôô CPI”

O filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Jair Renan Bolsonaro, gravou um vídeo na manhã desta segunda-feira (20/9) em uma loja que vende armas de airsoft e também equipamentos letais e citou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que investiga ações e omissões do governo federal no combate à pandemia.

Nos últimos meses, a CPI avançou sobre denúncias de corrupção na negociação de vacinas e passou a apurar a distribuição irregular de medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19.

No vídeo, divulgado no Instagram, Jair Renan aparece usando um boné com os dizeres “Make Brazil great again”, em referência a slogan de campanha do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, “Make America great again”.

“Bom dia rapaziada. Então, com vocês aí, melhor jeito de acordar: tomando um suquinho, comendo um pão de queijo, visitando a loja de um grande amigo meu aqui: Júnior. Sabe o que o cara vende? Arma, brinquedo”, diz Jair Renan aos risos. Sobre o vídeo, ele escreveu: “Aloooo CPI kkkkk”.

“Alô CPI”, escreve Jair Renan em vídeo com armas.

Filho do presidente @jairbolsonaro disse que visitava loja de um amigo. Empresa vende armas de airsoft e também armamento letal. pic.twitter.com/gFyw3VHVWT]

Vídeo:

Relatório final

A cúpula da CPI da Covid-19 decidiu adiar a entrega do relatório do colegiado para a primeira semana de outubro. Antes, o relator Renan Calheiros (MDB-AL), crítico do governo federal, trabalhava para que o texto fosse finalizado e apresentado em 24 de setembro e votado no próximo dia 29.

O adiamento do relatório já era algo ventilado pelo vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), diante, segundo ele, da necessidade de colher novos depoimentos. O colegiado tem enfrentado dificuldades para manter a agenda de oitivas nesta reta final.

No relatório, Calheiros deverá pedir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por prevaricação por não levar aos órgãos de investigação a denúncia sobre irregularidades na compra da vacina Covaxin contra a Covid. O crime de prevaricação é caracterizado quando um funcionário público retarda ou se omite na prática de um ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal. (Via: Metrópoles)

Blog: O Povo com a Notícia