Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Vídeo:Criminosos explodem casa lotérica e fogem deixando explosivos na Bahia

Na madrugada desta terça-feira (11), moradores de São Félix, no Recôncavo baiano, ouviram disparos. Logo em seguida, por volta das 3h, uma explosão destruiu uma casa lotérica da cidade. O espaço comercial ficou destruído.

Os suspeitos também teriam colocado explosivos na ponte Dom Pedro II, que liga a cidade à vizinha Cachoeira, para evitar a chegada de policiais. Por isso, a via está interditada nesta manhã, de acordo com informações da TV Bahia. A Polícia está no local.

Na casa lotérica, que fica em frente a um posto de gasolina, foram encontrados explosivos. Até o momento, não se sabe quantas pessoas participaram do crime e quanto foi levado por elas. Moradores afirmam que ouviram três explosões e que a ação durou cerca de 10 minutos. 

"Foi uma madrugada de terror, principalmente para aqueles que moram perto da casa lotérica. É um prédio onde embaixo funciona a casa lotérica e em cima tem moradores. O posto de gasolina poderia ter sido explodido, ter tido algo mais grave, uma situação que deixou moradores assustados", comentou um morador em entrevista à emissora. 

Buscas

BNews entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia militar e o órgão informou, por meio de nota, que policiais militares da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar foram acionados logo após receberem informações sobre explosões e disparos de arma de fogo nas imediações de uma casa lotérica.

"Na fuga, os suspeitos deixaram para trás um saco contendo artefatos explosivos nas proximidades do estabelecimento financeiro e no portão da Ponte D. Pedro II. Um veículo incendiado abandonado no bairro 135 obstruiu a via que dá acesso à cidade de São Félix pela entrada principal da BR 101", informou a PM.

Já a Polícia Civil disse, também por meio de nota, que a Draco (Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado) está no município realizando buscas.

"Perícia está sendo realizada no local para saber se alguma quantia foi levada e imagens de câmeras de segurança também estão sendo extraídas para ajudar na identificação", diz parte do comunicado.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia