Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Banda é expulsa de evento após declarar apoio a Lula enquanto cantava; "Lula vai tomar no cú" Assista

Um grupo de samba foi expulso de um evento chamado “Sambinha da Gigóia”, no Rio de Janeiro, após declarar apoio ao candidato Lula (PT) nas eleições 2022. A banda, chamada Samba Independente dos Bons Costumes, popularmente conhecida como SIBC, declarou apoio ao petista enquanto apresentava a música “Tá Escrito”.

“Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda o Bolsonaro embora; pode acreditar que um novo dia vai raiar e o Lula vai ganhar”, cantou o grupo. Após esse trecho, houveram vaias e as pessoas que curtiam o show começaram a arremessar itens como garrafas, copos, gelos e bebidas em direção à banda. O caso aconteceu no último domingo (18).

Na última terça-feira (20), o SIBC se pronunciou através de sua conta oficial no Instagram e afirmou que além dos frequentadores do evento, a produção da casa os acuou e ameaçou. De acordo com eles, a manifestação faz parte do seu show.

“Defendemos que a arte é ferramenta política essencial em nossa democracia, e o samba é político em sua essência. Ou seja, muito mais do que um gênero musical, o samba é instrumento de transformação sociopolítica. É preciso enxergar para além dos acordes”, dizia trecho da nota.

A produção do Sambinha da Gigóia e do espaço que aconteceu o evento não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia