Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Sertão da BA: Vídeo mostra momento em que adolescente que teria sido estuprada em hospital psiquiátrico é levada por suspeito

Um vídeo mostra o exato momento em que um homem pega uma menor dentro do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro, no Sertão da Bahia, e a leva para ser estuprada dentro da própria instituição psiquiátrica. A mesma garota havia fugido da instituição, mas depois foi resgatada. O Ministério Público da Bahia já havia informado ao BNews que está investigando o caso, e que por envolver uma menor está em sigilo.

A delegacia de Polícia Civil de Juazeiro abriu inquérito para apurar a situação. Em entrevista ao BNews, a delegada Lígia Nunes de Sá afirmou que as investigações seguem em andamento: "solicitei documentos ao hospital e estou aguardando receber. As perícias foram e estamos aguardando receber os laudos. Também estamos ouvindo familiares e os envolvidos no caso para concluir o inquérito". Segundo a delegada, por não ter ninguém preso, o prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

Vale lembrar que a mesma instituição foi palco de outro caso de abuso. Segundo denúncias feitas contra o hospital, a vítima foi uma paciente adulta, e o autor um funcionário da instituição, que exerce a função de cuidador.

Ainda segundo as denúncias, a direção do hospital não registrou as ocorrências na Delegacia de Polícia Civil, tentando “abafar os casos”, segundo site Preto no Branco.

O Ministério Público da Bahia afirmou ao BNews que continua acompanhando a situação, realizando diligências e que "a suposta vítima foi transferida do hospital para uma entidade de acolhimento" a pedido do órgão. Confira abaixo a nota na íntegra: "O Ministério Público estadual realizou diligências no Hospital Nossa Senhora de Fátima, no último dia 23, para apurar suposto caso de estupro. A equipe da unidade hospitalar prestou as informações inicialmente solicitadas pelo MP. Na mesma data, a suposta vítima foi transferida do hospital para uma entidade de acolhimento a pedido do MP. As diligências ainda estão em andamento. Mais detalhes não serão informados neste momento para não prejudicar as investigações".

Vídeo:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia