Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Policiais militares embarcam para reforçar segurança nas eleições gerais no interior de Pernambuco

A Polícia Militar (PM) de Pernambuco realiza, nesta sexta-feira (30), o envio de agentes para reforçar a segurança no interior do estado durante as eleições gerais que acontecem no domingo (02). Ao todo, 1.563 policiais militares foram escalados como diárias extras e viajaram.

O estado tem 3.264 locais de votação distribuídos nos 184 municípios e em Fernando de Noronha. Para este ano, com a proibição de celulares na cabina de votação e transporte de armas de fogo, a Secretaria de Defesa Social reforçou o esquema de segurança, com mais plantões extras.

Na quinta-feira (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu o transporte de armas e munições por colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) na véspera, no dia das eleições e nas 24 horas do dia seguinte ao pleito, sob pena prisão em flagrante, por porte ilegal de arma, em caso de descumprimento.

Os policiais militares que embarcaram em sete ônibus no Quartel do Derby, na região central da capital, reforçam as equipes que atuam em cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado até Salgueiro. Os outros municípios recebem tropas que saem de Petrolina, no Sertão, segundo a PM.

No domingo (02), dia da eleição, serão 9.625 policiais militares envolvidos com a segurança e supervisão dos locais de votação, apoio à Justiça Eleitoral nos fóruns e cartórios, apoio a juízes, além de um efetivo que ficará de prontidão, informou a corporação.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia