Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Vídeo: Comandante da Polícia Militar explica ocorrência que causou morte de subtenente da PM

O comandante da Polícia Militar, Coronel Coutinho, veio a público explicar a ação policial que resultou na morte do subtenente Alves, da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brotas), que fazia parte da equipe de segurança de ACM Neto durante a campanha eleitoral, e deixou outros três policiais feridos. De acordo com Coutinho, a Polícia Militar está apurando os fatos que ocorreram na cidade de Itajuípe (BA). 

"Lamentamos profundamente a morte de um policial ontem à noite no município de Itajuípe e a vitimização de três outros integrantes da corporação por arma de fogo. Tão logo tomei conhecimento determinei a imediata apuração dos fatos", disse.

Ainda segundo Coutinho, ocorrência começou quando a PM iniciou buscas por um homem, na BR-324, que teria retirado a tornozeleira eletrônica.

"Tudo começou na BR324, quando um egresso do sistema prisional rompeu a tornozeleira eletrônica e a PM foi acionada afim de ir no encalço desse criminoso. Trata-se de um criminoso de alta periculosidade, ligado a uma facção paulista. Mantemos barreiras no interior do Estado no intuito alcança-lo. Na BR 101, houve um confronto com policiais militares onde dois criminosos não resistiram. Em seguida, a PM foi acionada para atender um chamado de pessoas armadas em uma pousada em Itajuípe (BA), aonde existiu o confronto.  Fruto desta apuração designada por este comandante e que em breve teremos um resultado claro e cristalino para sociedade baiana", revelou.

Coutinho também se solidarizou com a família do policial morto. "Reitero a solidariedade as famílias dos envolvidos e garanto que todo apoio assistencial será feito pela PM da Bahia".

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia