Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Após debate quente, Lula vai a três capitais e Bolsonaro visita MG

Após o debate acirrado na noite de quinta-feira (29/9), os presidenciáveis cumprem agendas pelo país na antevéspera do primeiro turno das eleições. Líder das pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita três capitais ao longo desta sexta-feira (30), enquanto o principal oponente, o presidente Jair Bolsonaro (MG), participa de evento em Minas Gerais.

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), por sua vez, reforçam presença nas capitais em que são mais conhecidos pelo eleitorado. O pedetista está no Ceará, estado onde nasceu e foi governador, e a emedebista em São Paulo, onde passou a morar durante o período eleitoral.

Confira agenda dos candidatos:

Lula

Lula visita três capitais ao longo desta sexta: Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza. Pela manhã, ele esteve no Rio, onde participou de uma coletiva com o candidato ao governo do estado Marcelo Freixo (PSB), às 9h.

De lá, o petista seguiu para Salvador (BA) e participou de uma caminhada no Largo de Roma, em direção à Colina do Sagrado do Bonfim, às 11h.

O último compromisso do dia do candidato é uma caminhada, partindo da Praça do Ferreira, que tem início às 16h, em Fortaleza (CE).

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro decidiu visitar Poços de Caldas (MG) nesta sexta. Às 8h, o candidato participou de uma motociata, com concentração no Instituto Federal de Educação, em direção ao Estádio Doutor Ronaldo Junqueira.

Ciro Gomes

Ciro Gomes retorna ao estado de origem, Ceará, após afirmar se sentir “traído” por ex-aliados que lançaram candidatos concorrentes. A situação do pedetista na corrida eleitoral é delicada até mesmo em seu estado, onde soma apenas 10% das intenções de voto.

Ele participa de uma carreata, em Sobral (CE), às 17h, com o candidato ao governo do estado Roberto Cláudio (PDT). A concentração para o evento acontece no Aeródromo.

Simone Tebet

Simone Tebet participa de uma Missa em Ação de Graças, na Paróquia São Luiz Gonzaga, em São Paulo, às 17h. A atual senadora foi uma das candidatas que mais teve compromissos de campanha no estado.

Natural do Mato Grosso do Sul, Tebet está morando na capital paulista durante a campanha.

Debate acirrado

O debate entre candidatos à Presidência da República, na noite de quinta, na TV Globo, rendeu chuva de direito de respostas, gafes e memes. Os dois mais bem colocados nas pesquisas – Lula e Bolsonaro – protagonizaram troca de acusações. No entanto, não fizeram embate direto em nenhum momento.

Durante o debate, o atual mandatário chamou o petista de “ex-presidiário” e “traidor da pátria”. Lula revidou no mesmo tom, acusando Bolsonaro de propagar mentiras.

Nos blocos em que os candidatos responderiam a perguntas sobre temas predeterminados, os postulantes fugiram dos tópicos sorteados: preferiram retomar assuntos polêmicos e trocar acusações.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia