Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Debate presidencial faz audiência da Globo bater recorde em 16 anos

A três dias das eleições, o último debate entre os candidatos à presidência da República do Brasil teve início na noite de quinta-feira (29) e encerrou na sexta-feira (30), às 1h50. No decorrer das 3 horas e 20 minutos, a TV Globo alcançou o maior patamar de audiência no horário desde janeiro de 2004 no País.

O encontro entre Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Kelmon (PTB), Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil), situado na Grande São Paulo, bateu 30 pontos de audiência durante os 45 minutos iniciais, segundo a colunista Cristina Padiglione. 

Como resultado, o patamar já sobressaltou o dobro do saldo conquistado pela emissora no mesmo período de horário no dia 22 de setembro deste ano, 22, no estado paulista. Além disso, antes de se aproximar dos primeiros 60 minutos, a audiência do Jornal Nacional ficou em 27 pontos, número superior à média do horário.

O patamar de 30 pontos foi gerado pela medição da Kantar Ibope Media pelo site TV Pop, onde cerca de 49,3% dos televisores estavam ligados na TV Globo. Com a média em 24,3 pontos, o ápice da audiência só pode ser comparado aos índices de “Pantanal” e à decisão do Mundial de Clubes, realizado no começo do ano, na Rede Bandeirantes. Entretanto, nenhuma das duas atrações foram transmitidas no horário da madrugada. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia