Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Morte de segurança de ACM Neto tem relação com fuga de preso ligado ao PCC; entenda

O subtenente da Polícia Militar, que trabalhava na campanha de ACM Neto (UB), foi morto durante uma perseguição policial contra um assaltante de bancos ligado ao PCC. Ele foi beneficiado por uma “saidinha” nesta terça-feira (27). A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA).

Segundo a SSP, o criminoso, identificado como André Márcio Jesus, o "Buiú", estava preso no Complexo Penitenciário de Lauro de Freitas, mas deixou o local na terça às 13h50 com uma tornozeleira eletrônica em um dos pés.

Por volta de 14h36, ele teria rompido o equipamento na BR-324, próximo a Candeias. O fato foi informado à Polícia Militar pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que iniciou as buscas.

assaltante a banco está sendo procurado pela polícia
A polícia busca por Buiú; segurança de Neto morreu durante caça ao criminoso (Divulgação/SSP)

Busca por assaltante

A Polícia decidiu montar campana na região de atuação do suspeito: o sul da Bahia. Na cidade de Uruçuca, durante uma operação, um outro assaltante a banco, identificado como Bismarck e um comparsa foram interceptados. A dupla reagiu, foi baleada e morreu. Os agentes acreditavam que um deles era Buiú.

Em seguida, os militares receberam a informação de que quatro homens armados haviam se hospedado em um hotel de Itajuípe. Eles seriam da equipe de segurança do ex-prefeito de Salvador. Os agentes foram até o espaço e em um dos quartos abordaram duas pessoas. Elas se identificaram como policiais militares e informaram que estavam prestando um serviço particular.

segurança acm neto morto
Segurança de ACM Neto estava prestando serviço particular (Reprodução/Leitor BNews)

Ao mesmo tempo, outros dois PMs faziam abordagem em outra área do hotel. Ao abrir um dos quartos, os agentes encontraram o subtenente Alves e o sargento D'Almeida, que teriam atirado contra os militares, que revidaram o suposto ataque. Não há informações se as vítimas se assustaram com a entrada súbita dos colegas de farda ou se os PMs chegaram atirando.

O subtenente não resistiu aos ferimentos e morreu. Alves, por sua vez, foi socorrido e está internado em um hospital de Itabuna. Os policiais também foram alvejados mas não correm risco de morte. Buiú, que já fez parte do Baralho do Crime, continua sendo procurado pela polícia.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia