Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Bolsonarista é morto a facadas por homem petista; polícia apura motivação

Um homem de 34 anos, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi morto a facadas dentro de um bar após uma discussão. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime é um homem de 58 anos, que não teve identidade revelada, mas que é simpatizante do Partido dos Trabalhadores (PT).

O caso aconteceu no último sábado (24), segundo informações da Polícia Civil, que investiga se o crime teve motivação política ou se foi uma briga familiar. A vítima usava uma camisa do presidente Jair Bolsonaro no momento do crime.

Hildor Henker foi atingido na artéria femoral, chegou a ser levado ao hospital, passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu. Em uma publicação nas redes sociais, uma irmã da vítima mencionou que foi "homicídio por causa de política", sem detalhar o ocorrido.

O caso aconteceu na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. Apesar de a investigação descobrir que os envolvidos são simpatizantes de lados políticos opostos, a apuração ainda busca saber o teor da discussão política entre eles e se isso foi o principal motivo para o crime. O possível grau de parentesco entre os dois também é apurado no inquérito.

Delegado responsável pelo caso, Juliano Tumitan afirmou em entrevista ao Uol que "não tem nada que confirme a questão política como principal motivo da discussão entre os dois. Está tudo em aberto e todas as hipóteses são aventadas".

Em nota, a polícia diz que realiza diligências, "inclusive com análise das câmeras de segurança do local do crime", e ouve testemunhas. "A investigação prossegue para a elucidação do caso", completa a nota.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi até em casa, informou a esposa sobre o caso e fugiu. Até o início da noite desta segunda-feira (26) não havia informações sobre o paradeiro do suspeito, que tem passagens por lesão corporal e injúria. Agora, também é investigado por homicídio qualificado. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia