Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Em PE: Candidato denuncia prefeita à polícia após ser chamado de "carinha de sagui"; Veja vídeo

O candidato a deputado estadual em Pernambuco, Jeferson Timóteo (PP), denunciou a prefeita Isabel Hacker (PSB), de Rio Formoso (PE), no Litoral Sul do estado, por injúria racial após ser chamado de "carinha de sagui". O caso foi registrado na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho.

Um vídeo gravado, em Sirinhaém, no sábado (24), na mesma região, mostra o momento em que a prefeita fala o termo 'carinha de sagui' para se referir a alguém que não sabia onde era a entrada do município.

Apesar de a gestora não ter se referido diretamente nem citado o seu nome, Timóteo disse que a ofensa foi dirigida a ele. Imagens transmitidas ao vivo pelo Instagram da mãe da prefeita, Graça Hacker, viralizaram nas redes sociais.

Ao g1, o advogado da prefeita disse que ela "não menciona o nome de ninguém" e que "as suas palavras foram proferidas no calor de manifestação política e eleitoral". Nas imagens, a prefeita está em um palanque, cercada de apoiadores, que gritam e aplaudem quando ela se refere a alguém como "aquele carinha de sagui".

Em seu discurso, a prefeita cita um caso que teria acontecido na cidade. "O motorista dela perguntou a você como era que fazia para pegar aquele carinha de sagui, que ele nem sabia onde era a entrada de Sirinhaém", afirma.

Ela continua dizendo que ninguém está no local para vender ilusão e critica a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado (PP). Segundo Jeferson Timóteo, Camila Machado teria declarado apoio a ele e não ao irmão de Isabel Hacker , na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa (Alepe).

Também ao site, Jeferson Timóteo disse que não restam dúvidas de que a prefeita estava se referindo a ele. "Sou o concorrente direto do irmão dela. A gente fez, na semana passada, um comício em uma praça de Sirinhaém. E ela se referiu a mim com essas palavras de racismo e preconceito. Uma prefeita deveria ir contra esse tipo de atitude e foi na contramão, ofendendo uma pessoa só pela cor", disse.

Assista:

O que diz a defesa da prefeita
À reportagem, o advogado da gestora municipal, Gervásio Lacerda, afirma que a cliente não menciona o nome de ninguém e afirmou que "as suas palavras foram proferidas no calor de manifestação política e eleitoral, completamente retiradas do contexto".

O advogado declara também que Isabel Hacker nunca ofendeu ninguém por diferença de cor, "tampouco suas palavras, nem de longe, demonstram a prática de preconceito racial" e que "tudo não passa de odiosa narrativa política, criada por seus opositores, com intuito de desacreditá-la e prejudicá-la eleitoralmente”.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia