Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Debate Globo: Bonner perde a paciência e volta a chamar a atenção dos candidatos: "eu já falei algumas vezes"

O jornalista William Bonner precisou mais uma vez colocar ordem no debate promovido pela TV Globo, na noite desta quinta-feira (29), após o Padre Kelmon (PTB) chamar o ex-presidente Lula (PT) para debater, mas não respeitar o momento de fala do oponente. 

O apresentador parou a contagem do tempo e disse: “Candidato Kelmon, eu não consigo entender. Eu já falei algumas vezes. O senhor compreendeu que tem regras no debate, o senhor concordou com elas, basta cumpri-las. Quando o seu adversário está falando é só o senhor aguardar, o senhor via ter direito a réplica. Por favor, em respeito ao público”, pediu Bonner.

O embate entre Lula e Kelmon rendeu mais duas “chamadas” do apresentador. Em outro momento Bonner voltou a falar com o candidato do PBT, que por um momento pareceu nem dar atenção ao que o mediador do debate falava. “Padre kelmon, o senhor realmente decidiu instituir uma nova regra nesse debate. O senhor pode olhar pra mim? Respeitosamente? Eu pedi diversas vezes. Vou pedir apenas que o senhor aguarde a conclusão da fala do seu opoente como fizeram todos os demais “, concluiu o jornalista, que chegou a perguntar aos candidatos se seria necessário pedir um intervalo para que eles pudessem “respirar”.

Ao final, Bonner ainda precisou comunicar que o presidente Bolsonaro teve seu pedido de resposta negado, pois durante o embate entre Simone Tebet e Luiz Felipe D'Ávila, “ele nem sequer foi citado”.

Lula x Kelmon

Depois de uma segunda tentativa, o Padre conseguiu trazer ao púlpito, o ex-presidente e passou todo o tempo atacando, chamando Lula de “ator”, “mentiroso”, que ele “persegue os cristãos”. O petista também partiu para o ataque, chamou Kelmon de “impostor”, “padre disfarçado” e que ele estava “fantasiado”. Lembrando o que a candidata Soraya Thronicke já havia comentado, dizendo que o candidato do PTB é um padre de festa junina.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.