Um preso teria informado à direção de um presídio localizado em São Paulo que o PCC (Primeiro Comando da Capital) havia emitido uma orientação para que familiares de detentos votassem em uma candidata a deputada federal pelo PT. De acordo com a revista Veja, a candidata seria Fabiana Soler, que é ex-vereadora de Potim, cidade do interior paulista.
Ainda de acordo com a Veja, Fabiana é esposa de um conhecido do mundo do crime: Evandro Andrade da Silva, chamado pelos seus comparsas como Ceasa, Veinho ou Bondinho. O homem seria um integrante do PCC que comandava o tráfico de drogas em municípios de São Paulo. Condenado a 48 anos de prisão por roubo, porte ilegal de arma, homicídio, receptação, cárcere privado e tráfico de drogas, hoje, ele está preso em um presídio de segurança máxima.
Nas redes sociais, Fabiana diz ser uma defensora dos direitos humanos dos detentos e seus familiares. Diferente do seu marido, ela não possui nenhum processo criminal em andamento. A Veja entrou em contato com a candidata, que não se manifestou sobre o caso.
Blog: O Povo com a Notícia
