O slogan de Sergio Moro na campanha eleitoral para Senador no Estado do Paraná deve virar caso resolvido pela justiça. Partidos de oposição ao ex-ministro filiado ao União Brasil devem ser os responsáveis por judicializar a questão.
De acordo com a colunista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, a Federação Brasil da Esperança, integrada por PT, PV e PC do B acionou o advogado Luiz Eduardo Peccinin para cuidar da questão.
A Federação vem pegando no pé de Moro e obteve vitória na Justiça Eleitoral para uma operação de busca e apreensão na casa de Moro, onde funciona o comitê eleitoral do ex-juiz, sob o argumento de irregularidade em sua propaganda eleitoral. Os nomes dos suplentes de sua chapa não estariam destacados em tamanho exigido pela lei.
Assista:
Moro foi a público reclamar da publicação e alegou que classificou a medida como retaliação do PT e "do sistema da velha política".
Na ação atual, a ideia da Federação é obrigar Sergio Moro a tirar o prenome Juiz de seu card na urna eletrônica. O argumento é de que Moro não é mais magistrado e, por isso, estaria "confundindo o eleitor ao confundir sua candidatura com o próprio Judiciário".
"Se ele quiser usar o nome ‘ex-juiz Moro’, não teria problema algum. Caso contrário, é usurpação de função pública", diz o advogado Peccinin.
Blog: O Povo com a Notícia
.jpg)