Um homem suspeito de alugar e emprestar armas para assaltantes de bancos foi preso com pelo menos oito armas e mais de mil munições, na terça-feira (13), em São Bento, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha registro de CAC (colecionador de armas, atirador desportivo e caçador), e utilizava-se deste registro para fazer o aluguel aos criminosos.
A prisão foi feita após uma ação coordenada pelo delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). “Esse indivíduo era CAC e utilizava dessas prerrogativas para vender munições, emprestar e alugar armas para o crime organizado. Em razão disso, representamos pela busca e apreensão na casa dele, onde de 21 armas em nome dele, apenas uma estava na casa”, disse o delegado.
Ainda conforme Diego Beltrão ao g1PB, uma outra diligência foi feita e a polícia conseguiu apreender, com o suspeito, oito armas de fogo, entre elas um fuzil. Na residência, também foram apreendidas milhares de munições de diversos calibres, máquinas de recarregar pentes de munição e outros objetos.
“Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e todo o material apreendido foi levado para a delegacia, e ficarão à disposição da Justiça. O Exército Brasileiro já foi oficiado para tomar as providências cabíveis”, disse o delegado.
O CAC é um registro para pessoas que têm autorização de comprar armas e munições para uso exclusivo como colecionador, atirador desportivo ou caçador. O suspeito foi levado para a delegacia de Patos e aguarda por audiência de custódia que deve acontecer nesta quarta-feira (14).
Assista: