O adolescente de 14 anos, que não teve o nome divulgado, entrou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26) no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, com um revólver, facão e uma machadinha.
Ele esfaqueou uma aluna cadeirante do 9º ano e atirou contra ela pelo menos duas vezes. A vítima foi identificada como Geane da Silva de Brito, 19 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O atirador, que estava todo de preto e encapuzado, foi baleado por um desconhecido, de acordo com a Polícia. O episódio causou pânico nos alunos, que fugiram para a rua e se abrigaram nos fundos da unidade de ensino. O jovem faria parte da instituição, mas não estaria frequentando as aulas. Após ser baleado, ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para uma unidade de saúde, onde permanecia custodiado até o final da manhã.
Uma irmã de Geane chegou a ir até à porta da escola em busca de informações sobre a irmã. Ela estava nas imediações quando escutou os disparos que atingiram a familiar. "Disseram que minha irmã foi alvejada, mas não me deixaram entrar. Quando eu estava deixando a minha filha em uma escola aqui perto, escutei os tiros e vim para cá. Procurei por ela, mas não encontrei. Infelizmente, acho que ela veio a óbito", disse a mulher em entrevista à TV Bahia.
A prefeitura de Barreiras divulgou uma nota lamentando a morte da aluna. "A Secretaria de Educação com todo seu corpo técnico e a Polícia Militar acompanham o caso promovendo todo apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer, diante de tão inesperada tragédia. Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação", diz trecho do comunicado.
Blog: O Povo com a Notícia