Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Michel Temer toma 'apavoro' e desiste de apoiar candidatura de Jair Bolsonaro; Saiba motivo

Foi, mas não é mais: o ex-presidente Michel Temer (MDB) voltou atrás e não irá apoiar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) neste segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto.

Em nota, Temer diz que aplaudirá a candidatura que "defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país".

O motivo foi familiar: as filhas de Temer ficaram insatisfeitas com o encontro que o pai teria no final de semana ao lado de Bolsonaro para a declaração de apoio após o MDB liberar os diretórios a decidir quem irão apoiar. Em São Paulo, a legenda apoia Tarcísio de Freitas (Republicanos) contra Fernando Haddad (PT); cenário diferente da Bahia, onde o partido integra a majoritária encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT) contra ACM Neto (União Brasil).

Os interlocutores de Temer afirmam que o mesmo tomou a decisão de apoiar Bolsonaro por  considerar que o ex-presidente Lula (PT) quebrou qualquer chance de ponte ao chamar sua gestão de golpista, em recente debate com os presidenciáveis. As informações foram divulgadas pelo Estadão na última quarta-feira (5).

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia