Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Bolsonaro entra na mira da PF; Saiba motivo

A Polícia Federal (PF) vai investigar se o ex-presidente Jair Bolsonaro atuou para que a corporação aliasse em eventuais investigações contra familiares e pessoas ligadas ao ex-mandatário. As informações são do jornal Estadão. 

Além disso, a PF também vai instaurar procedimentos internos para apurar se houveram omissões ou ações deliberadas por parte de polícias para tentar mudar investigações contrárias ao governo Bolsonaro durante o mandato do ex-presidente.

Ao longo dos quatro anos em que foi presidente, Bolsonaro trocou o diretor-geral da PF em quatro oportunidades. Nesse período, passaram pelo cargo os delegados federais Maurício Valeixo, Rolando de Souza, Paulo Maiurino e Márcio Nunes. 

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro é investigado por suposta interferência na PF. Em 2020, o Supremo Tribunal Federal abriu um inquérito para investigar tal prática do ex-presidente após o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Após deixar o cargo, o ex-juiz acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF para obter informações sigilosas e relatórios de inteligência. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia