Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Condenado por tentativa de homicídio, homem é preso por espancar e estuprar ex-esposa

Um homem foi preso por espancar e estuprar a ex-mulher enquanto ela estava desacordada por causa dos efeitos de remédios antidepressivos e calmantes. Segundo a vítima, o ex-marido Ricardo Penna Guerreiro desferia socos, era agressivo com o filho e já havia a ameaçado de morte. As informações são do G1.

"Ele [Ricardo] me colocou no fundo do poço. Abusou de mim de todas as formas, com requintes de crueldade", desabafou a vítima que não quis se identifcar.

O agressor já possui uma condenação (37 anos) por tentativa de homicídio contra seis pessoas no ano de 2000. Ele estava em liberdade devido a um habeas corpus. O advogado de defesa, Eugênio Malavasi, disse que o processo sobre a condenação está em tramitação e não se manifestará. Em relação às agressões, informou que não teve acesso aos autos, mas que "o acusado se declara inocente e irá provar o alegado no momento oportuno".

De acordo com a Polícia Civil, a investigação juntou diversas provas do crime e, diante do material, o Poder Judiciário decretou a prisão temporária do suspeito, que foi encontrado no apartamento em que mora, no Canto do Forte, e preso por agentes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande (SP).

"Hoje eu e meu filho estamos em paz e nos curando! Que isso sirva de alerta para outras mulheres”, pontuou a vítima.

A mulher contou ter começado a namorar com Ricardo em 2018 e casado com ele em 2019, mesmo ano em que nasceu o filho do casal. A princípio, segundo ela, o ex-marido aparentava ser amoroso, mas passado um tempo começaram as agressões verbais. As agressões físicas tiveram início durante a gestação, logo no terceiro mês. Ela contou que naquele mesmo período começaram as ameaças de morte contra ela o bebê.

“Estava grávida de três meses e no dia do meu aniversário ele me agrediu. A gente saiu para comemorar e ele achou que eu estava rindo de uma piada que os amigos dele fizeram, mas eu nem tinha escutado. Ele me espancou de um quarto para o outro porque achou que eu estava rindo de uma piada”.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.