O Governador Paulo Dantas (MDB) informou nesta segunda-feira (30) que o Curso de Formação dos aprovados no concurso da Polícia Militar em 2022 será dividido em duas etapas: a primeira deve começar em abril e a segunda, apenas em dezembro. A medida, segundo o governo, visa o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A matrícula no curso de formação corresponde à nomeação do servidor. Os aprovados para o cargo de soldado foram divididos em dois grupos, com 500 aprovados em cada um deles.
Já os cadetes que iniciarão o Curso de Formação de Oficiais também serão divididos em duas turmas sendo 30 alunos em cada, uma com início em fevereiro e outra em dezembro.
Em nota oficial, o governo alegou que "a decisão foi necessária em virtude de uma melhor adequação na formação e distribuição da tropa durante o curso" (leia nota na íntegra ao final do texto).
Durante a campanha política, o governador Paulo Dantas havia prometido que nomearia os aprovados nos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (CB) no início de janeiro, sendo esse um de seus primeiros atos no cargo.
A nota oficial não faz menção aos aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros.
Nota oficial do governo de Alagoas
O Governo do Estado de Alagoas informa que o início do Curso de Formação dos aprovados no Concurso da Polícia Militar de 2022 se dará em duas etapas: a primeira em abril e a segunda em dezembro, cada uma delas abrangendo 500 soldados alunos. Já os cadetes que iniciarão o curso de formação de oficiais, também serão divididos em duas turmas de 30 alunos, uma com início em fevereiro e outra em dezembro.
Essa decisão foi necessária em virtude de uma melhor adequação na formação e distribuição da tropa durante o curso, bem como o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia