Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Pacheco quebra silêncio e fala sobre pedidos de impeachment de Bolsonaro contra membros do STF; Confira

O presidente do Senado e candidato à reeleição, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rebateu nesta terça-feira (31) às críticas sobre o “engavetamento” de pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Quando se fala de impeachment de ministro do STF, eu de fato arquivei um pedido, porque não havia justa causa, não havia fundamento e, mais que isso, não havia conveniência política e votos para uma medida tão drástica, de tanta ruptura, como é o impeachment, tanto para ministro do supremo, quanto para presidente da República. É uma aversão enganosa de que o impeachment é capaz de pacificar, de ter a solução de todos os males, quando definitivamente não é”, disse Pacheco, em entrevista à GloboNews.

Durante o governo Bolsonaro, o presidente do Senado rejeitou um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, feito pelo próprio ex-presidente .

No pedido, Bolsonaro alega que o ministro do Supremo estaria “jogando fora das quatro linhas da Constituição”. À época, Moraes havia determinado a abertura de um inquérito para apurar a conduta do ex-presidente durante as suas live de quinta-feira.  

Após receber o pedido, Pacheco disse que levou a denúncia à Advocacia do Senado, que emitiu um parecer técnico em que considera o peido sem adequação legal. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia