Nesta sexta-feira (27), o governo Lula (PT) realizou uma reunião com os 27 governadores do país para entender demandas e discutir pontos em comum da Federação. Veja demandas apresentadas pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), durante reunião.
Em reunião com LULA, RAQUEL LYRA apresentou situação do METRÔ de Recife e obras hídricas em andamento
Na reunião, a governadora de Pernambuco apresentou como demandas para o presidente Lula a questão da mobilidade e de obras hídricas no Estado. Raquel Lyra apontou a necessidade de concluir as obras no setor hídrico já iniciadas, a situação do metrô de Pernambuco e a questão de habitações sociais.
Lyra falou com Lula sobre a necessidade de finalizar a transposição do rio São Francisco, principalmente a Adutora do Agreste, que poderá levar água para 68 municípios de Pernambuco.
Em sua declaração oficial sobre o encontro com Lula, a governadora definiu que abordou o Metrô do Recife que chamou de "sucateado".
A reunião estabeleceu a criação do Conselho da Federação, um colegiado desenvolvido para facilitar negociação entre Governo Federal, estados e munícipios, com o objetivo de compartilhar recursos. Baseado nessa questão, o próximo encontro entre Estado e governadores ocorrerá em 3 de fevereiro.
Blog: O Povo com a Notícia