Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Em PE: Policial militar de folga é baleado por comissário da Polícia Civil após discussão dentro da Delegacia

Um policial militar foi baleado por um policial civil dentro da Delegacia de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O caso foi registrado na última sexta-feira (27), por volta das 18h15, após uma discussão envolvendo os dois agentes de segurança.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o policial militar Alexandre Queiroz dos Santos, de 41 anos, lotado no 15° BPM, estava de folga e à paisana e teria ido à delegacia apoiar um conhecido que estaria tentando prestar uma queixa. Ele foi coagido pelo policial civil a não registrar o boletim de ocorrência, o que provocou uma discussão entre os dois.

Policiais militares do 1° BIEsp que estavam no plantão tentaram apartar os dois agentes. "Após separarem os policiais, Alexandre foi surpreendido por um disparo de arma de fogo efetuado pelo comissário", afirma o boletim da SDS.

O disparo atingiu a região do pé do PM, que foi socorrido por uma equipe policial militar até o Hospital Regional do Agreste (HRA). Ele foi atendido e não corre risco de morte.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos e que as diligências já foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação. Na esfera disciplinar, a Corregedoria Geral da SDS instaurou um procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos, assim como todas as circunstâncias da ocorrência.

"O trabalho investigativo reunirá depoimentos, imagens e demais elementos disponíveis, de modo a elucidar, de forma isenta e rigorosa, os fatos. Outras informações apenas com a conclusão do procedimento", diz trecho da nota da Polícia Civil.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia