Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Eleições: Partidos que fraudaram prestações de contas são alvos da PF

A Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (31/1), deflagrou a operação Hermes, a fim de investigar crimes eleitorais. Candidatos a cargos políticos estariam usando uma gráfica da cidade de Cruzeiro do Sul (AC) para fraudar as prestações de contas eleitorais e desviar dinheiro do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), segundo a corporação.

A investigação começou a partir de informações recebidas pela PF, por ocasião das eleições de 2022. Durante a operação, que mobilizou 12 policiais federais, a polícia cumpre três mandados de busca e apreensão.

Durante o pleito eleitoral, partidos políticos e candidatos usavam dos serviços gráficos para transmitir promessas por meio de “santinhos” e outros materiais de campanha impressos, de acordo com a PF.

Os investigados devem responder por crimes eleitorais e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem passar dos 10 anos de prisão, caso comprovados os delitos.

O nome da operação se dá em virtude de Hermes, na mitologia grega, ser o Deus da escrita, responsável por enviar mensagens dos deuses para os humanos.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia