Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Nordeste: Suspeito de estuprar e matar estudante recebe decreto de prisão preventiva da Justiça

A prisão em flagrante de Thiago Mayson da Silva Barbosa foi convertida para preventiva por parte da Justiça. Ele é o principal suspeito de estuprar e assassinar a estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos. 

O homem também é estudante da universidade, e passou por audiência de custódia neste domingo (29), após ser capturado no último sábado (28), de acordo com informações do portal g1.

A princípio, Thiago Mayson Barbosa não tem antecedentes criminais, no entanto, a Justiça considerou que os crimes cometidos contra Janaína possuem “especial gravidade concreta, inclusive, perpetrados com violência física contra a vítima na condição de sexo feminino, a justificar com base na gravidade em concreto dos fatos a decretação da prisão preventiva”. 

Sendo assim, essa medida impõe a ‘obrigatoriedade’ da decretação da prisão preventiva do homem para que a ordem pública seja assegurada.

“Desse modo, é inviável a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, pois a gravidade concreta da conduta delituosa indica que a ordem pública não estaria acautelada com a soltura do custodiado”, garante o  trecho da decisão.

Relembre o caso

Janaína morreu depois de ser estuprada e ter o pescoço quebrado, de acordo com o delegado Francisco Costa, conhecido como Barêtta, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A cena criminosa ocorreu após a realização de uma calourada na instituição de ensino.

Ainda conforme o delegado, o rapaz relatou que Janaína passou mal no decorrer de uma relação sexual consensual.

"O que sabemos é que um vigilante da instituição avistou o rapaz saindo da sala, com a moça nos braços. O vigilante viu as roupas do rapaz sujas de sangue, disse 'ei, o que tá acontecendo aí?' e o rapaz disse 'minha amiga passou mal, tô levando pro hospital'. O vigilante então deteve ele, chamou reforço e, de carro, foi com os dois até o hospital", contou, ainda conforme a publicação.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia