Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

DÉCIMO TERCEIRO DO BOLSA FAMÍLIA: VALOR ADICIONAL vai ser pago junto ao BOLSA FAMÍLIA em JANEIRO? Confira as DATAS do AUXÍLIO BRASIL

O programa décimo terceiro do auxílio Brasil foi uma promessa eleitoral feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, quando se elegeu em 2018.

A parcela extra do bolsa família, no entanto, só foi paga em 2019, quando Bolsonaro assumiu o posto, e não voltou a ser paga.

No ano passado, foi proposto pelo senador Alexandre Silveira (PSD) um projeto de lei que concederia um décimo terceiro do Auxílio Brasil. O PL ainda está parado no senado.

QUAL É O VALOR DO DÉCIMO TERCEIRO DO AUXÍLIO BRASIL?

O projeto de lei prevê o pagamento de uma parcela extra, de mesmo valor, aos beneficiários do bolsa família.

Portanto, se o PL fosse aprovado, seria pago uma parcela a mais de R$ 600,00. No entanto ainda não há calendário de pagamento para esse benefício.

Décimo terceiro do auxílio Brasil com 1º parcela paga?

A promessa de pagamento da parcela extra foi feita ainda na campanha eleitoral de Jair Bolsonaro, em 2018

Após isso, o senador federal, Alexandre Silveira (PSD), fez o PL (Projeto de Lei) nº 625/2022, que aborda a liberação do décimo terceiro e a promessa de Bolsonaro.

O PL, contudo, ainda tramita no senado. Por isso, não há previsão de que o décimo terceiro do Auxílio Brasil seja pago. O PL ainda necessita da aprovação no congresso nacional.

Caso o projeto não sofra alterações no texto, irá direto para a sanção do presidente.

Como explicado anteriormente nessa matéria, o projeto de lei que prevê o pagamento da parcela extra ainda está em tramitação no senado. Portanto, ainda não há previsão de pagamento.

Por outro lado, o calendário do bolsa família de janeiro de 2023 já está liberado. Os pagamentos começaram no dia 18 e vão ser feitos até 31 deste mês, podendo ser consultado de acordo com o número do NIS do inscrito.

CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL 2023


Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia