Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Faltando dois meses para Data Fifa, seleção brasileira não tem técnico e nem calendário

Faltando dois meses para a primeira Data Fifa de 2023, a seleção brasileira segue sem treinador e sem um calendário confirmado para a temporada. A primeira Data Fifa deste ano marca o início do ciclo preparatório para a Copa do Mundo de 2026, que terá sede tripla entre Estados Unidos, Canadá e México, e contará com 48 seleções, 16 a mais que a última edição do mundial, disputada em 2022 no Catar.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu quem será o substituto do treinador Tite, que se desligou da seleção canarinho após a Copa do Mundo do Catar, onde o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Croácia. Alguns nomes foram cogitados, mas possuem contrato com times da primeira prateleira do futebol mundial (como Carlo Ancelotti e José Mourinho) e só poderiam chegar à seleção brasileira no mês e junho, algo que o presidente de CBF, Ednaldo Rodrigues, não quer.

Outros dois treinadores estrangeiros já foram cogitados pela CBF, são eles o espanhol Luis Enrique e o francês Zinedine Zidane, mas ambos sofrem uma grande rejeição popular, uma vez que na última Copa o espanhol alfinetou a seleção brasileira em alguns momento, e o francês, enquanto jogador, foi o principal algoz da seleção brasileira em duas copas, em 1994 e 20006.

Dois nomes que estão no futebol nacional também foram cogitados, são eles o português Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense, porém ambos treinadores estão no começo do trabalho de temporada em seus clubes, o que dificulta uma negociação. 

A primeira Data Fifa de 2023 acontece nos dias 20 e 28 de março. A seleção brasileira poderia aproveitar a oportunidade para marcar amistosos com seleções europeias, tendo em vista que algumas seleções do velho continente não possuem compromissos nessas datas, como por exemplo a Bélgica, Hungria e Suécia.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia