A Polícia Civil divulgou as imagens do assassinato do italiano Fabio Campagnola, 52 anos, na terça-feira (3) no Francês. O policial militar aposentado José Pereira da Costa, de 59 anos, aparece nas imagens discutindo com o italiano e depois saca a arma e faz os disparos (veja no vídeo abaixo).
A motivação do crime foi uma discussão entre o italiano e a esposa do policial militar sobre a instalação de um carrinho de churros na porta da sorveteria de Campagnola. A mulher identificada como Karla Kassiana Vanderlei Warumbi Cavalcanti foi presa por ter incentivado o marido a cometer o assassinato.
Nas imagens é possível ver que o policial militar joga algumas cadeiras e mesas na direção da vítima, que no primeiro momento não esboça reação. Depois, o italiano agride o policial e o retira do local com socos e chutes.
Ainda de acordo com o g1AL, o primeiro disparo feito pelo militar atinge a perna da vítima, que cai no chão. Em seguida, o PM se aproxima e faz um novo disparo à queima roupa e foge do local em um carro prata. Ele é considerado foragido.
O italiano Fabio Campagnola era proprietário de uma sorveteria no Francês e também era sócio de uma lanchonete na Ponta Verde, em Maceió.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia