Dois policiais militares aposentados da Paraíba estão na lista de bolsonaristas radicais presos pela Polícia Federal (PF) em Brasília no último domingo (08). A lista com os nomes das pessoas presas nos ataques foi divulgada pelo governo do Distrito Federal, e nela constam os nomes de Rogério Caroca Barbosa e Onilda Patrícia de Medeiros Silva. O g1 não conseguiu localizar a defesa deles.
Rogério Caroca Barbosa tem 57 anos e é 2º sargento aposentado da Polícia Militar da Paraíba. Em uma das redes sociais dele, identificada pelo g1, ele postava vídeos à favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra Lula (PT).
Onilda Patrícia de Medeiros Silva tem 52 anos e é major aposentada da Polícia Militar da Paraíba. Nas redes sociais, ela chegou a postar uma foto de um dos acampamentos de bolsonaristas em frente a um quartel, além de várias fotos e vídeos com conteúdos políticos a favor de Bolsonaro e contra Lula, incluindo postagens que exigem o voto impresso.
De acordo com a assessoria de imprensa da PMPB, nenhum procedimento administrativo deve ser aberto contra estas duas pessoas uma vez que os procedimentos só são feitos contra policiais da ativa.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seap-DF), 1.138 detidos já ingressaram no sistema prisional do DF, até a noite da quarta. Do total, 696 homens foram levados ao Centro de Detenção Provisória 2, no Complexo da Papuda. Outras 442 mulheres foram encaminhadas à Penitenciária Feminina do DF.
O ataque às sedes dos Três Poderes e à democracia é sem precedentes na história do Brasil. Os terroristas quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.
O prejuízo ao patrimônio público está calculado em ao menos R$ 3 milhões apenas na Câmara dos Deputados, que junto com o Senado Federal compõe o Congresso Nacional.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia