O discurso de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é, oficialmente, o 39° presidente do Brasil, foi criticado nesta terça-feira (03) pelo presidente do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto. Em sua fala, o petista falou sobre o combate à fome e revogaço.
Em um vídeo publicado no perfil oficial da sigla no Instagram, Valdemar disse que o Lula “omitiu que o Brasil de Bolsonaro foi o país que mais gerou emprego entre os 20 maiores países do mundo”. Além disso, ele afirmou que o petista mencionou 33 milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar, mas “se esqueceu de dizer que esse número se refere ao ano de 2021, auge da pandemia”.
O presidente do PL aproveitou para agradecer a “todos aqueles que fizeram vigília” e disse que “se existe alguém, por algum motivo, que teve alguma decepção, mágoa ou frustração”, que “Jair Bolsonaro tem crédito e vai continuar tendo”.
Assista ao vídeo:
Moro critica discurso de Lula
O discurso de Lula também foi criticado pelo senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR), na última segunda-feira (2). Em uma publicação no Twitter, ele disse que o petista não falou em combater a corrupção.
Não quero atrapalhar a festa, mas, em algum momento, vocês ouviram Lula falar em combater a corrupção nos seus discursos de ontem?