Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Provas do concurso para delegado da Polícia Civil de Alagoas têm nova data

As provas do concurso público da Polícia Civil de Alagoas para o cargo de delegado serão realizadas no dia 23 de abril após ter sofrido mudança de datas. O edital com a alteração foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18).

A remuneração para o cargo é de R$ 20.665,50. De acordo com o edital, os candidatos precisam ter, obrigatoriamente, diploma de conclusão de curso de nível superior em direito.

Além da mudança na data, o número de vagas, que antes era 80, foi ampliado para 100, sendo 50 delas para convocação imediata e 50 para cadastro de reserva.

O edital do concurso foi publicado originalmente em maio de 2022, mas as datas das provas foram adiadas duas vezes.

De acordo com o governador Paulo Dantas (MDB), a ampliação do número de vagas acontece porque um estudo realizado pela comissão de transição apontou um alto número de profissionais próximos à aposentadoria.

Inscrições

Com a nova data, as inscrições serão abertas no dia 8 de fevereiro e seguem até o dia 10 de março através do site da banca realizadora do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Para fazer a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 400. Quem já tinha realizado inscrição para as provas canceladas, não vai precisar pagar a taxa novamente.

Etapas do concurso para delegado da PC-AL

Primeira etapa

provas objetivas

prova discursiva

teste de aptidão física

exames laboratoriais e médicos

avaliação psicológica

investigação social

avaliação de títulos

Segunda etapa

curso de formação profissional

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia