As alunas de biomedicina que viralizaram, de forma negativa, ao gravar um vídeo debochando de uma colega por estudar aos 44 anos, desistiram da faculdade e se desmatricularam da unidade de ensino. A informação é do site Metrópole.
O caso ganhou maior repercussão no último sábado (11), quando as três meninas ganharam fama ao aparecer em um vídeo rindo e debochando da colega. A situação aconteceu na Unisagrado, universidade particular de Bauru, em São Paulo.
Na filmagem, é possível ver que as estudantes criticam a mulher afirmando que ela "não sabe o que é Google" e que a mulher "já era para estar aposentada".
Por meio de nota, a universidade afirmou ao Metrópoles que, após a instauração do processo disciplinar, as jovens solicitaram a desistência do curso.
"Comunicamos que foi instaurado processo disciplinar e, durante, as três estudantes solicitaram a desistência do curso de Biomedicina; dessa forma o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado", disse a nota.
A vítima do caso foi homenageada por outros alunos do curso com flores, cartas e chocolates. Além disso, internautas defenderam a mulher. A Unisagrado publicou um comunicado afirmando que não compactua com discriminações de qualquer natureza e que todos devem ter acesso à educação de qualidade.
Em uma entrevista ao portal de notícias G1, uma das universitárias presentes no vídeo afirmou que o momento foi apenas "uma brincadeira de mau gosto".
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia