Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de março de 2023

Militares de folga são flagrados em ação de suposta formação de milícia; Saiba detalhes

Uma tentativa irregular de reintegração de posse na cidade de Sambaíba, situada na Região Sul do estado do Maranhão, entrou no radar do Comando do Corpo de Bombeiros do Maranhão e da Polícia Militar, nesta terça-feira (28). Isso porque, na ocasião, quatro bombeiros e um policial militar foram flagrados como membros da segurança de um fazendeiro

Pertencentes à capital São Luís, os militares estavam de folga, assim como também não estavam fardados. Para fazer a ação, eles teriam sido contratados pelo pagante que é uma das pessoas que disputam uma área de terra no município. 

Em contrapartida à existência de uma ordem judicial, o protocolo de segurança para casos de cumprimento de reintegração de posse também não foi cumprido durante a ação.

De modo geral, a atitude ideal seria o comando da Polícia Militar do sul do estado comunicar ao comando geral de São Luís que precisava do apoio para o cumprimento da ordem judicial, o que não aconteceu.

O fazendeiro que teria entrado no alvo de despejo fez a denúncia e enviou alguns vídeos da ação à polícia, que interceptou o grupo. Junto aos militares, também foram apreendidas seis pistolas, além de dois fuzis, diversas munições, granadas e coletes à prova de bala. 

A Polícia Civil de Balsas comunicou que, alguns desses armamentos integram o arsenal do sistema de segurança do estado, que representa outra irregularidade. 

Depois de serem ouvidos nesta quarta (29), os agentes foram postos em liberdade, porém ainda vão responder devido ao crime de suposta formação de milícia.

Ainda conforme a publicação, o Comando do Corpo de Bombeiros do Maranhão e a Polícia Militar comunicaram que vão abrir um procedimento administrativo para investigar a conduta dos envolvidos.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia