Os deputados André Janones (Avante-MG) e Alberto Fraga (PL-SE) entraram em um embate durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, nesta quarta-feira (29). Fraga, ao citar uma ofensa que Janones dirigiu ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) na sessão dessa terça (28), disse: "Não uso chupeta, uso revólver, pistola". Janones, então, usou sua vez na tribuna para falar que estava sendo ameaçado de morte.
Mais cedo, nesta quarta, segundo O Globo, o Partido Liberal informou que representará uma ação contra Janones no Conselho de Ética da Câmara, devido à fala dirigida pelo deputado a Nikolas Ferreira, na sessão em que estava presente o ministro da Justiça, Flávio Dino.
O também deputado e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro, publicou o vídeo do momento em suas redes sociais. "Chupeta falou, presidente. Presidente, chupeta falou", diz Janones no trecho. Nas imagens, alguns parlamentares debocham da situação, dentre eles, a deputada Sâmia Bomfim (PL-SP).
Assista:
O vídeo da fala de Janones viralizou na internet. Enquanto Ferreira dizia que Dino estava tratando os deputados com "deboche" e que ali não teria "palhaços", outros parlamentares provocavam o deputado gritando "chupeta", "vai, peruca" e "Nicole", em referência ao ataque transfóbico feito por ele na sessão do Dia das Mulheres na Câmara.
"Telefonei de manhã para o presidente Valdemar [da Costa Neto] do PL, legitimado a representar no Conselho de Ética, e ficou acertado que o PL ingressará contra o dep. Janones no conselho de ética. Outras medidas estão sendo estudadas também", disse Eduardo Bolsonaro em suas redes sociais.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.