Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 29 de março de 2023

Conselho de Medicina cassa definitivamente registro de anestesista acusado de estuprar mulher grávida

Giovanni Quintella Bezerra teve seu registro junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) definitivamente cassado nesta terça-feira (28). Com a decisão, que segundo a entidade "é a penalidade mais alta, de acordo com a legislação vigente”, ele está proibido de exercer a medicina no país. 

Giovanni foi preso em flagrante depois que uma gravação feita por colegas de trabalho mostra ele estuprando uma mulher sedada durante o parto, em julho de 2022, na cidade de São João do Meriti, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a equipe de enfermagem da unidade de saúde desconfiou do comportamento do médico e da quantidade de sedativo dada às pacientes. 

Além desse caso, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou, nesta sexta-feira (15), investiga a possibilidade dele ter cometido o mesmo crime com pelo menos 50 mulheres. Cerca de 15 foram à delegacia registrar boletim de ocorrência após o crime ganhar repercussão. Apenas pelo caso em São João de Meriti, onde indiciado por estupro de vulnerável, ele pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia