Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 29 de março de 2023

Prefeito Fabiano Marques assina empréstimo de R$ 30 milhões para obra do Cinturão Verde nesta quinta (30)

Nesta quinta-feira (30), o prefeito de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, Fabiano Marques (Republicanos), ao lado do vice-prefeito Rogério Novaes, realiza um dos grandes sonhos da população e dos produtores rurais do município. Em um dia marcado por uma maratona de inaugurações, ele vai assinar o empréstimo de R$ 30 milhões junto à Caixa Econômica Federal, através do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) para a obra tão esperada do Cinturão Verde. Para ele, a concretização de um sonho de décadas.

“Sempre acreditamos que esse projeto seria possível de se realizar e desde os primeiros dias de nosso governo, há dois anos, começamos a ir em busca dos meios necessários para tirar do papel esse projeto que será um marco no desenvolvimento econômico e social de Petrolândia. Nesta quinta-feira vamos dar mais um grande e importante passo nessa direção. O sonho começa a virar realidade”, afirmou.

A assinatura acontecerá às 16h, no auditório da Escola Dr. Francisco Simões, com a presença de representantes da Caixa, deputados, produtores rurais e da população. Em seguida, às 19h, Fabiano Marques realiza a maratona de inaugurações com a entrega da pavimentação e iluminação em LED, reforma do PSF Osmano Gomes de Sá e reforma da Escola Municipal Caruá na Agrovila 6, do Bloco 3 (Limão Bravo).

O "Cinturão Verde" de Petrolândia é o conjunto de estradas vicinais que se estendem por Petrolândia e ligam os Projetos de Irrigação Apolônio Sales, Icó-Mandantes, Limão Bravo e comunidades vizinhas, à BR-316. Ligada à BR-110 e à "Reta do Mirim" (ou "Reta de Ibimirim"), a BR-316 é principal rodovia de escoamento da produção agropecuária de Petrolândia e municípios vizinhos. Com cerca de 35 KM, o Cinturão Verde escoa aproximadamente 70% dos produtos agropecuários da cidade. Além disso, a obra também irá beneficiar positivamente o setor do turismo, outro ponto forte de Petrolândia.

Segundo a Caixa, a linha de crédito Finisa é voltada ao Setor Público para apoiar investimentos em infraestrutura, mobilidade, equipamentos, iluminação, construção de escolas, creches, hospitais, entre outros. As etapas para contratação do Finisa são: Carta Consulta, Análise de Risco, Análise Técnica, Aprovação da CAIXA, Compliance e Assinatura do Contrato, essa que acontecerá na quinta-feira, dia 30. (Via: Folha das Cidades)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia