Um grupo de parlamentares em Brasília vem fazendo um espécie de "bolão" inusitado no qual apostam sobre quem deve ser o primeiro ministro do governo Lula (PT) a cair. Entre os nomes especulados, por exemplo, estava o do titular das Comunicações, Juscelino Filho, que foi pego viajando para evento privado com estrutura pública e empregando seus funcionários na Câmara.
No entanto, conforme o site O Bastidor, nenhum outro ministro estaria tão "na corda bamba", quanto o da Previdência, Carlos Lupi. Nas "bolsas de apostas", ele é considerado número 1 deixar o posto.
Conforme os congressistas, a influência se deve ao fato de eles terem tomado conhecimento de uma ligação de Lula para Lupi, na semana passada quando, aos berros, o presidente reclamou do titular da pasta com relação a forma como ele vinha tocando a redução dos juros dos empréstimos do consignado.
A partir disso, Lula teria começado a tomar decisões sobre o tema sem consultar e nem sequer comunicar o ministro da Previdência. A avaliação desse grupo de deputados é que Lupi não vai aguentar e pedir para sair. Mas ainda há quem aposte que Lula é quem não vai aguentar a "proatividade" do ministro.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia