Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de março de 2023

Rodrigo Novaes inicia mais um mandato com projetos importantes para o interior e RMR

 Estradas, agua para o interior e saúde estão entre as prioridades do mandato 

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) está atuando intensamente neste início de ano para atingir as metas que definiu para o seu novo mandato. 

Em reunião com a governadora Raquel Lira, Novaes defendeu o fortalecimento de programas sociais como o Força Local, que direciona recursos para os Arranjos Produtivos Locais. 

Sem esquecer do abastecimento de água para municípios do interior, pauta muito defendida por ele, pediu mais investimentos no Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural), programa que leva água de qualidade para a população do interior do estado. 

Da tribuna, registrou solicitação de ação tapa-buraco para a PE-360 e para a PE-390. Pediu conclusão para a PE-336, PE-499, PE-425, PE-270, PE-300 e PE-560. Além de fazer um apelo à governadora para as obras de estradas que ainda não foram iniciadas, como as de Barra de Tarrachil, Cedro, PE-425 e outras.

Em fevereiro, Novaes viajou a Brasília para se reunir com deputados federais e ministros. Em reunião com André de Paula (PSD), ministro da Pesca, debateu sobre a produção de tilápia em Pernambuco, solicitando investimentos nos municípios produtores, como Jatobá, Petrolândia, Floresta e Itacuruba. 

Já no ministério dos Transportes, Renan Filho (MDB) se comprometeu a fazer o projeto e viabilizar a obra do asfalto da BR-110.

No Dia da Mulher, fez uma solicitação importante à governadora Raquel Lyra, pedindo a construção do Hospital da Mulher do Sertão, que irá beneficiar milhares de mulheres que precisam se deslocar até o Recife para realizar exames de prevenção. 

Defensor da saúde no estado, Novaes criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Usuários do Sistema Público de Saúde, com o objetivo de entender os desafios e realizar melhorias para facilitar a vida dos cidadãos que dependem do sistema de saúde. 

Recentemente, devido aos últimos incidentes com tubarão nas praias da RMR, promoveu uma audiência pública na Alepe, reunindo entidades, instituições competentes e sociedade civil.

Após a reunião, solicitou a inserção da Alepe no Cemit. Além de propor campanhas de conscientização da população, educação ambiental e a volta do trabalho de monitoramento dos tubarões.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia