Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de março de 2023

Adolescente que matou jovem cadeirante em colégio na Bahia está tetraplégico

O adolescente que matou uma colega de escola cadeirante com tiros e facadas durante um ataque no Colégio Municipal Eurides Sant'Anna, em Barreiras, oeste da Bahia, está tetraplégico. No último domingo (26), o caso completou seis meses.

O atirador, que está cumprindo medida socioeducativa em casa, ficou tetraplégico no ataque, quando foi baleado por uma pessoa não identificada. Ele invadiu a escola onde estudava, por volta das 7h do dia 26 de setembro de 2022, e cometeu os crimes.

Ele estava com um revólver calibre 38, que pertencia ao pai, além de duas armas brancas e uma bomba caseira.

Por ter dificuldade de locomoção, Geane da Silva Brito, de 19 anos, foi o alvo preferencial do atirador. Ele disparou contra ela até a munição do revólver acabar. Depois disso, usou um facão para golpear Geane, que era estudante do 9º ano. A jovem morreu no local.

O atirador foi baleado por uma pessoa que passava pelo local e ouviu os disparos. Ele foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste.

Na unidade de saúde, ele tratou ferimentos causados por tiros em um dos ombros, no abdômen e em uma das pernas. A identidade da pessoa que atirou contra o adolescente até hoje não foi divulgada.

O pai do atirador, que é policial, foi chamado para prestar depoimento na delegacia da cidade. Ele disse que o revólver dele ficava escondido em casa e que acreditava que o filho não sabia em qual local ficava a arma. Nunca foi divulgado pela polícia o que motivou o crime. (Matéria relacionada, clique aqui).


Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia