Em 31 de Março de 1846, o povoado de Fazenda Grande passou a ser independente e se tornava a Vila da Floresta. Constituindo sua autonomia e independência política, que continua se consolidando nesses 177 anos.
Desde então, por meio da democracia, Floresta, hoje, conhecida como Floresta do Navio ou dos Tamarindos, elege representantes que em nome do povo tem o dever de cumprir com as reinvidicações e necessidades que atendam sem distinção a cada florestano e florestana.
Recebi com gratidão a missão de ser parte constituinte desse papel ativo e venho realizando-a da maneira mais dedicada e honrada que posso. O simbolismo e celebração dessa data se dão por meio das conquistas que já tivemos, do quanto evoluímos e o caminho é sempre em busca do melhor.
Floresta é grande em território, a cada dia acorda mais bonita. Mas, é válido e necessário ressaltar que, mais grandiosa e bela é a força e determinação daqueles que amam essa terra, assim como eu, e que trabalham pelo seu progresso, cuidando com amor.
Sigamos firmes e unidos, trilhando sempre o caminho do desenvolvimento e da paz.
Parabéns, minha terra, minha amada Floresta!
Pedro Henrique Lira, VEREADOR
"De mãe para filho o trabalho continua.
O FUTURO É LOGO ALI, VAMOS JUNTOS!"
Blog: O Povo com a Notícia