Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de março de 2023

Lula faz promessa a aliados após descoberta de doença; Saiba qual

Em fase de recuperação de uma pneumonia, há quase uma semana, o presidente Lula (PT) prometeu a aliados reduzir o ritmo de viagens pelo Brasil. Antes de descobrir que estava com a doença, o mandatário tinha emendado viagens a três estados e participou de até quatro eventos no mesmo dia.

Na sequência, ele teria a viagem à China, que acabou cancelada em razão da doença. Agora, de acordo com o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, até mesmo as agendas em Brasília o petista sinalizou disposição em diminuir.

Aos 77 anos de idade, Lula foi alertado por ministros e pela esposa, Janja, sobre os riscos à saúde da intensa agenda. Aliados afirmam que a mulher do presidente prometeu ajudar a convencer o chefe do Executivo federal de jornadas de trabalho mais curtas e viagens mais espaçadas.

As viagens pelo Brasil vinham sendo prometidas pelo presidente desde que foi eleito. A promessa do petista, até então, era ficar mais na rua do que no Palácio do Planalto.

Por outro lado, a agenda de grandes missões internacionais, porém, está mantida. Só em abril, Lula deve ir à China, Portugal e Espanha - porém, em semanas diferentes. No mês seguinte, maio, o presidente deve participar da reunião do G7, no Japão.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia