Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 30 de março de 2023

Você sabia? Governo Bolsonaro já negou benefício a Lula reclamado agora por ele; Entenda

Em seu retorno ao Brasil nesta quinta-feira (30), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez críticas ao governo Lula pelo fato de não ter disponibilizado carros blindados para seus deslocamentos no país.

No entanto, quando foi presidente, Bolsonaro também negou o pedido do petista para ter um veículo blindado, em abril de 2021.

À época, um documento assinado pelo diretor de Recursos Logísticos da Secretaria-Geral da Presidência, Maurílio Costa dos Santos, ele afirma que a solicitação de “01 (um) veículo executivo blindado, com sirene instalada” feita pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para dar apoio ao, na época, ex-presidente Lula, não seria atendida. O argumento foi o de que o órgão “não dispõe de veículo em condições e com tais características para atender a demanda”.

A negativa está dentro da lei, como previsto a Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986, que diz que os ex-presidentes têm direito a dois veículos oficiais e os respectivos motoristas, mas não necessariamente que seja carro blindado, conforme divulgado pela Casa Civil. (Matéria relacionada, clique aqui).

Assista:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.