Acusado de matar a amiga Bárbara Laureano de Oliveira, de 18 anos, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por assassinato e ocultação de cadáver. Enzo Jacomini Carneiro Matos, conhecido como Freya, recebeu a sentença de júri popular.
O crime aconteceu em 2021 e chocou pela motivação torpe: uma das envolvidas queria testar se era psicopata. Nesta segunda (13), o júri popular considerou Enzo culpado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
Além disso, a denúncia apresentada à Justiça também indicar o crime de corrupção de menores, mas ele foi absolvido dessa acusação. A condenação é de 14 anos pelo homicídio e de 1 ano pela ocultação de cadáver.
Os jurados consideraram que o crime foi praticado por razão torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A sentença determina que a pena seja cumprida na penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia (GO).
O outro suspeito, Jeferson Cavalcante Rodrigues não foi julgado nesta segunda, pois, a defesa alegou não ter tido tempo para se inteirar sobre o documento protocolado no processo no último sábado.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia