Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 23 de março de 2023

Conheça homem que saiu de presídio com missão de matar Sergio Moro

Forjado. Esse é o vulgo do homem que deixou a Penitenciária Federal de Brasília há pouco mais de um ano com a missão de executar uma série de ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) que, entre outras atribuições, previa um atentado contra o ex-juiz e ex-ministro bolsonarista Sergio Moro (União Brasil).

Patric Velinton Salomão, nome de registro do acusado, também tinha Lincoln Gakiya, promotor de São Paulo, entre seus alvos. Colocar em prática o plano de assassinar autoridades e servidores do sistema penitenciário federal era uma dívida de Forjado, 42, com o PCC. Em troca, ele se manteria na liderança da facção, onde integra um especializado em ações complexas. Ele está foragido.

A Polícia Federal deflagrou uma operação na quarta-feira (22) para desarticular planos da facção contra personalidades que eles têm desavenças. Um dos alvos principais da operação é Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, preso ontem pela PF. Ele foi processado em São Paulo por furto e extorsão mediante sequestro.

Forjado, segundo o Uol, tinha um perfil questionador e demonstrava liderança em sua ala priosional, além de atuar como um espécie de advogado dos integrantes do PCC no presídio brasiliense questionando sempre acerca atendimentos de saúde, jurídicos e de assistência social.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.